domingo, 28 de fevereiro de 2010

Mais Belinho

BELINHO
Minha terra meu cantinho
Bem ordenado à beira-mar
Abençoado pela Virgem Maria.
Ès um tesouro do Minho
Com um magestoso altar
Onde rezamos à Senhora da Guia.

Minha terra minha saudade
Tantos filhos deste ao Mundo
Ele que hoje vos aprecia !
Os homens levaram a honestidade
Com um desejo bem profundo
De repartir no seu dia a dia.

Minha terra és minha mãe
Minha pàtria te escolheu
Guardas a verdade do passado.
Ensinaste-nos tudo por bem
A fé para escolher o Céu
No caminho mais indicado.
Minha terra és fonte de amor
Também um seleiro de amizades
Semeadas para darem raìzes.
Conservarê-mos tão alto valor
Alimentando as tuas verdades
Para todos viverem unidos e felizes !
feito a 22/07/2000
MINHA ALDEIA
São belos os teu campos
Separados por caminhos e carreiros
Eles são autênticos seleiros
De esperança e ternura.
Por aì passaram outros caminhantes
Como profissionais jardineiros
Faziam de cavadores e de ceifeiros
Amigos da terra numa faina dura.

Também por aì fui formado
Pelos mesmos campos caminhei
Com a dita de ter encontrado
Tão bons frutos que eu não semiei.
Esses frutos vinham de meus pais
Com quem aprendi a cultivar
Para semiar un dia no meu lar
Muitos hoje mas não demais
01/10/1994

Sem comentários:

Enviar um comentário